quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apresentação


Olá meu nome é Ana e sou apaixonada por cores, e descobri que existe um nome pra isso CROMOFILIA.

Cromofilia - Atração ou preferência por cores, especialmente as fortes, intensas.

          Acho lindo uma caixa de lápis de cor organizada na sequencia, latas de spray coloridas, tecidos costurados em patchwork, degrades me comovem (sério... )  meu olho brilha quando vejo cores combinando e formando algo multicolorido, ou mesmo aquela cor isolada meio perdida. Uma vez uma amiga conseguiu pra mim o leque de cores de uma empresa de tinta, ta lá guardadinho com muito amor!!! Bjs Júuu!

          Primária, secundária, amo todas,  mesmo aquele amarelo ou os neon que acho que não combina comigo ou com meu tom de pele, também acho lindo.

          Já tentei criar cores, mas todas as misturas que fazia com mais de duas cores resultavam em marrom,  incrível não???

          Mas hoje já consigo arriscar algumas misturas que dão certo, claro que conto com a ajuda do marido, que entende muito mais de cores do que eu, pra que as misturinhas deem certo. 

          Uma vez assumido esse vício em cores, surgem outros vícios que envolvem cores, entre eles os esmaltes. Imagina ver todos aqueles vidrinhos multicoloridos um do lado do outro, holográfico, efeito prisma, térmico, que muda de cor no sol, com gliter, enfim cor e combinação que não acaba mais e que você pode levar pra qualquer lugar em suas unhas.

          Nessa doideira acabei conquistando uma coleção que muita gente acha que é um exagero, algumas pessoas acham muito legal e com certeza tem gente que vai pensar só isso rsrs . Tento comprar só o que acho bonito, claro que as vezes o bonito é meio caro e tem que esperar, mas ai a gente economiza um pouquinho e acaba conseguindo fazer o gosto. Tem também os que a gente ganha da irmã (bjs Fer!!!) e da outra irmã que está lá longe em terras lusitanas!!! (brigadu Maryyyy!) e até da Dentista que deu sua cota pra essa coleçãozinha aumentar!!! (brigadu Margarida!!!)  e o marido não briga comigo quando acabo exagerando na comprinha (bjs Galo te amo!!!)

          To começando a entrar nessa de esmaltes indies também, mas como disse “estou começando” se der certo com certeza irão aparecer por aqui.

          Bom, mas vamos ao que interessa, ideia do blog surgiu de um desafio, depois de ver que muitos dos “esmaltenhos” estão lá paradinhos decantando e nunca foram usados. Foi então que resolvi usar todos os esmaltes na sequencia da prateleira.................. Será que consigo? Então esse será o desafio.  Para não ficar na mesmice das marcas por muito tempo a cada 7 cores usadas na sequencia da prateleira “A” vou sortear uma que não foi usada ainda da prateleira “B” (que tem menos esmaltes) pra passar na frente da fila. Toda vez que fechar uma prateleira terei direito a escolher a cor que eu quiser usar. 



Será que isso vai dar certo ??? Vamos torcer!

É isso ai!
Sejam bem vindos para acompanhar essa Saga
Ana Prado

6 comentários:

  1. Que legal conhecer um blog assim do começo!!!!!
    Boa sorteeee Ana e muito esmaltenhoooosss pra ti!!!!!
    bjos
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati! fiquei feliz com seu comentário! continue acompanhando que a partir de segunda já vou começar a postar o desafio! bjs!

      Excluir
  2. Bom dia, gostaria de uma prateleira igual a sua "A" vc sabe me indicar onde comprar?
    Obrigado, adorei o Blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cíntia que legal que gostou, bom essa prateleira eu fiz com a ajuda do meu marido aproveitando algumas ripas de madeira que eu tinha aqui em casa, se quiser posso te passar as dimensões e como foi feito, acredito que com as medidas em mãos qualquer marceneiro consiga fazer, ou até mesmo algum conhecido que tenha alguma habilidade, se quiser me manda msg pelo Facebook ou por aqui mesmo. bjs!!!

      Excluir
  3. Caraca, nunca tinha visto seu blog!
    Que idéia genial, meu, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tsuki!!! Agora que vi seu comentário! estou indo aos poucos mas ta indo! a intenção maior é descontrair mesmo! que bom que gostou bjs e obrigada pela visita, seja bem vinda!

      Excluir

Seja bem vinda(o) para deixar seu comentário, dicas e elogios.
Criticas construtivas também são bem vindas.
Espero que gostem! bjs!